Votação do Júri

A votação dos jurados escolhe a segunda escola de cada cidade que ganha o Dia do Design. Essa escolha de reportagens é definida pelos seguintes critérios: adequação da pauta, do texto, da apuração, pesquisa de campo e descrição do envolvimento dos alunos, atestado pelo relatório do professor. Conheça abaixo os jurados

Claúdia Costin

É professora visitante na Faculdade de Educação de Harvard e Diretora Geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro. Integra também a Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização internacional do Trabalho (OIT), uma agência das Nações Unidas. Foi diretora global de educação do Banco Mundial, secretária de educação da cidade do Rio de Janeiro e Secretária de Cultura do Estado de São Paulo.

Aron Belinky

É consultor e professor, especialista em sustentabilidade empresarial e consumo sustentável. Atua nessa área desde 2003, contribuindo com várias organizações e iniciativas, como os Institutos Akatu e Ethos, e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da EAESP/FGV). Foi co-secretário do Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio+20, conferência da ONU que em 2012 deu origem à Agenda 2030 e aos ODS. Atualmente, por meio da ABC Associados, é responsável técnico pela seleção de empresas para o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3) e para o Guia Exame ESG.

Geraldo Jr.

É jornalista com 20 anos de carreira, começou na coordenação da Agência Experimental de Jornalismo da FIAM, trabalhou em assessoria de imprensa e foi redator da Folha de São Paulo durante 5 anos. Em 2012 foi contratado como editor do G1 na TV TEM, e em 2017 assumiu a gerência de jornalismo web, sendo responsável pelo G1 e Globoesporte.com de toda a área de cobertura da TV TEM, dividida em 4 regiões, onde são publicadas dezenas de reportagens diariamente.

Comissão Avaliadora

As reportagens recebidas das escolas foram avaliadas por jornalistas especializadas em educação, para indicar aquela reportagem que representa a escola para a escolha de quais delas ganham o Dia do Design.Essa avaliação de reportagens é definida pelos seguintes critérios: adequação da pauta, do texto, da apuração, pesquisa de campo e descrição do envolvimento dos alunos, atestado pelo relatório do professor. Conheça abaixo as avaliadoras Dia do Design.

Thais Brianezi

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (2001), mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e doutorado em Ciência Ambiental também pela USP (2013). Atua como professora e pesquisadora na área de Comunicação e Sociedade, Jornalismo e Educomunicação. Atualmente integra a equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental e Cultura de Paz da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (UMAPAZ/SVMA).

Carmen Gattás

Possui Licenciatura em Filosofia pela Unesp (1986), mestrado em Filosofia pela PUC-SP (2001) e doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2015). Atua como professora e pesquisadora de Educomunicação Socioambiental. Atualmente realiza formação para professores, na modalidade presencial e a distância, no Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME/SP).

TOP